O Windows 11 tem todo o poder e segurança do Windows 10 com uma aparência reprojetada e renovada. Ele também vem com novas ferramentas, sons e aplicativos. Cada detalhe foi considerado. Tudo isso traz a você uma experiência inovadora em seu computador.
Computadores com Windows 11 pré-instalado estarão disponíveis ainda este ano.
Depende! Muitos fabricantes diferentes oferecem uma variedade de dispositivos que executam o Windows 11, todos com preços diferentes.
Os computadores que vêm com o Windows 11 pré-instalado estarão disponíveis em uma ampla seleção de varejistas ainda este ano. Detalhes em breve.
Se seus acessórios funcionavam com o Windows 10 e atendiam aos requisitos do Windows 11, eles deverão funcionar com o Windows 11. Se você quiser ter certeza, verifique com o fabricante do acessório.
A maioria dos computadores com Windows 10 vendidos atualmente será capaz de fazer upgrade para o Windows 11. Para que o computador seja capaz de fazer upgrade para o Windows 11, ele deve atender às especificações mínimas de hardware, e o hardware específico é necessário para alguns recursos. O plano de implementação de upgrade ainda está sendo finalizado, mas está programado para começar no final de 2021 e continuar em 2022. O tempo específico varia de acordo com o dispositivo.
Existem algumas maneiras de descobrir. Se você estiver comprando um novo computador, procure “Upgrade gratuito para Windows 11" na etiqueta de dados. Você também pode pedir uma confirmação ao seu profissional de vendas de varejo.
Se o seu computador com Windows 10 existente estiver executando a versão mais atual do Windows 10 e atender às especificações mínimas de hardware, ele será capaz de fazer upgrade para o Windows 11. O plano de distribuição de upgrade ainda está sendo finalizado, mas para a maioria dos dispositivos já em uso hoje, esperamos que esteja pronto no início de 2022. Nem todos os computadores com Windows 10 qualificados para upgrade para o Windows 11 serão oferecidos para upgrade ao mesmo tempo. Para ver se o seu computador é elegível para upgrade, baixe e execute o aplicativo PC Health Check. Assim que a distribuição do upgrade começar, você pode verificar se ela está pronta para o seu dispositivo acessando Configurações/Windows Updates.
Os requisitos mínimos de hardware estão disponíveis aqui.
Caso queira ver se o computador atual atende aos requisitos mínimos, baixe e execute o aplicativo PC Health Check.
Sim! O Windows 10 continua a ser uma ótima versão do Windows. Temos o compromisso de oferecer suporte ao Windows 10 até 14 de outubro de 2025.
Os upgrades para o Windows 11 começarão a ser implementados no final de 2021 e continuarão em 2022. Durante esse tempo, faremos alguns testes em segundo plano e a validação para o seu computador específico. O Windows Update fornecerá uma indicação se e quando o seu computador é elegível. Você pode verificar indo para Configurações/Windows Update.
É grátis. Mas apenas computadores com Windows 10 que executam a versão mais atual do Windows 10 e atendam às especificações mínimas de hardware poderão fazer o upgrade. Você pode verificar se tem as atualizações mais recentes para o Windows 10 em Configurações/Windows Update.
Uma atualização pode consistir em correções de bug e segurança e novos recursos em uma versão do Windows. Ela costuma acontecer ao longo do ano. Um upgrade ocorre quando você muda de versão, por exemplo, passando do Windows 10 para o Windows 11 ou movendo edições do Windows Home para o Windows Pro.
A oferta de upgrade gratuito não tem uma data de término específica para sistemas elegíveis. No entanto, a Microsoft reserva-se o direito de encerrar o suporte para a oferta gratuita. Essa data de término não será anterior a um ano a partir da disponibilidade geral.
Sim. Você não precisa fazer o upgrade para o Windows 11. Continuaremos oferecendo suporte ao Windows 10 até 14 de outubro de 2025
Não. O Windows 11 e o Windows 10 requerem aproximadamente a mesma quantidade de espaço em disco. No entanto, durante o processo de upgrade o espaço extra é necessário. O Windows limpará esse espaço extra em disco cerca de 10 dias após a conclusão do upgrade.
Windows 11 é a versão mais recente do Windows. No entanto, continuaremos a oferecer suporte ao Windows 10 até outubro de 2025.
Por padrão, todos os seus arquivos e dados serão transferidos. No entanto, recomendamos fazer backup de seus arquivos antes da instalação. Saiba mais sobre o backup da pasta OneDrive no computador.
Sim. Depois de instalar o upgrade do Windows 11, há um período de 10 dias em que você pode voltar para o Windows 10 enquanto mantém os arquivos e dados que trouxe com você. Após os 10 dias, você precisará fazer backup de seus dados e uma “instalação limpa" para voltar ao Windows 10.
O download e a instalação do Windows 11 provavelmente demorará mais do que uma atualização de recurso típica do Windows 10. Você pode usar seu computador enquanto está baixando o Windows 11 e, em seguida, tem a opção de agendar a instalação para um momento específico quando você não estiver planejando usar o computador.
Se o computador atender às especificações mínimas de hardware, a edição do Windows 10 Home no modo S pode fazer upgrade para a edição do Windows 11 Home no modo S. Se o computador com Windows 10 estiver executando a edição Pro no modo S, você precisará sair do modo S para fazer upgrade para o Windows 11 Pro. A edição Windows 11 Pro não está disponível no modo S.
Você pode usar o aplicativo PC Health Check para determinar se o seu dispositivo é elegível para upgrade ao Windows 11. Muitos computadores com menos de quatro anos serão capazes de fazer o upgrade para o Windows 11. Eles devem estar executando a versão mais recente do Windows 10 e atender aos requisitos mínimos de hardware.